quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A moda dos paetês: o brilho pode ser usado de manhã, de tarde e à noite



Foi o tempo em que o paetê, aqueles brilhos usados nas roupas, era sinônimo de ocasiões especiais. Ele deixou de ser exclusividade de festas e baladas e agora também faz parte de produções mais descoladas, que podem ser usadas durante o dia. Por isso, o Mais Você desta terça-feira, 20 de dezembro, deu dicas preciosas para a mulherada usar e abusar desta nova tendência. 

Várias famosas já adotaram a novidade no seu dia a dia e você também pode e deve ter roupas e acessórios com esses brilhos no seu guarda-roupa.

Para falar sobre o assunto, Ana Maria recebeu a estilista Márcia Jorge, que ensinou a compor visuais versáteis, sem exageros, com o paetê. Segundo Márcia, ele está em todas as vitrines do verão 2012. A estilista explicou que existem diversas possibilidades e combinações e que as peças podem variar de R$ 50 a R$ 2 mil reais.


Confira algumas dicas, de acordo com o seu estilo:


Discreta: O segredo é misturar as texturas. Uma dica é fazer uma sobreposição com peças sem brilho. Outra dica é deixar o brilho para os acessórios, como bolsas, cintos, etc.

Ousada: Os vestidos brilhantes são uma ótima opção. Saias e maiôs com paetês também fazem sucesso. E você pode também usar uma sandália com brilho.

Festa: Um vestido de paetê dourado em formato ‘gota’ é uma boa opção para a festa de Natal, Ano Novo ou casamento. Mas, neste caso, o vestido é o protagonista e os acessórios precisam ser discretos.


Dicas de como guardar, lavar e secar 
Márcia aproveitou para orientar sobre como guardar a roupa de modo que o paetê não grude e desfie o tecido. “Ela precisa ser guardada do avesso e ser colocada dentro de um saquinho de pano. De plástico nem pensar, pois estraga a roupa”, disse.

Para lavar, a especialista ensina. “Basta colocar a peça de molho com detergente neutro por 20 minutos, sem esfregar”. Para secar a roupa precisa ficar estendida na sombra e nunca no sol. “Se for passar, o ferro precisa estar com uma temperatura bem baixa”, orientou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário