sábado, 17 de dezembro de 2011

Não consigo concluir nada na vida!

“Não sei o que acontece comigo mas NUNCA concretizo nada na vida. Já comecei vários cursos e sempre largo todos no meio. Isso sem falar nas coisas simples da vida, tipo arrumação do quarto. Começo toda empolgada e, 30 minutos depois, já quero parar! Preciso muito concluir uma meta mas não sei como!”

Oi adolescentes, sei exatamente como você se sente!
Acredite: esse sentimento é normal e quase todo mundo passa por essa fase de camaleoa.
Precisamos, em alguns momentos da vida, ser meio assim. Explorar, descobrir, experimentar, mudar, arriscar e quebrar a cara. Por que não? Errar é tão importante quanto acertar e, às vezes, necessário.  Temos de seguir vários caminhos, para então, encontrar o nosso!
Algumas pessoas passam por essa fase apenas por algumas semanas após o ensino médio ou faculdade, já outras, como parece ser o seu caso, demoram um tempo a mais pra entender e perceber suas próprias vacações. Com isso, surge o desânimo e então a clássica falta de vontade de fazer qualquer coisa normal do dia a dia, tipo arrumar o quarto ou fazer um diário.
O mais importante pra resolver o problema é não deixar essa fase congestionar sua vida. Pergunte-se na frente do espelho: “Como me se imagino daqui a cinco anos?” Agora, pense o que precisa fazer para isso se tornar realidade e faça.
Comece com uma pequena iniciativa, e dela, não espere todas as respostas. Apenas faça pela diversão e o prazer de sair do comum, da rotina. Se não der errado, tenha como mais uma experiência para o seu enorme catálogo de coisas que já fez. Diz um sábio ditado que tentar nunca é demais.
Entenda que o mundo a nossa volta não muda se não mudarmos nosso mundo  interior. Quero dizer, transforme esse vazio que te sufoca em algo que te faça querer acordar cedo e dormir tarde todos os dias. Faça por dinheiro, aprendizagem ou qualquer outra coisa, mas nunca se esqueça do bom e velho amor.
É ele que faz as coisas terem sentido no fim do dia, enquanto pensa de olhos fechados e quase sonhando  ;)

Beijos,Belaah

Nenhum comentário:

Postar um comentário