Quem nunca sonhou passar o carnaval em Salvador? Um dos maiores e mais famosos carnavais do Brasil! É lá onde tudo acontece e, vamos combinar, não poderia ser diferente: sol, praia, gente bonita... Prepare-se para descobrir o que é que o baiano tem e colocar no seu roteiro de viagem:
Os blocos de Carnaval
Quando pensamos no carnaval de Salvador, a primeira coisa que vem à nossa mente é aquela multidão nas ruas seguindo um enorme trio elétrico. Pois é, agora você vai ver (e viver!) isso de perto. Os dois maiores circuitos do carnaval da cidade são o Barra-Ondina (Dodô) e o Campo Grande (Osmar). O nome de cada circuito faz referência ao lugar da cidade de onde ele sai. Em qualquer um dos dois, você ficará pertinho de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Banda Eva, Chiclete com Banana e qualquer outro grupo de axé que exista na face da Terra! É só preparar seu abadá e se jogar na pipoca das ruas de Salvador!
Visita ao Farol da Barra
É de lá que saem os blocos do circuito Barra-Ondina! Do Largo do Farol, você pode curtir um pôr do sol absurdamente incrível! Lugar perfeito para aproveitar na companhia dos amigos ou ficar com aquele amor de carnaval e deixar a história de vocês ainda mais perfeita! Você ainda pode aproveitar e conhecer o Porto da Barra, que é o marco zero da cidade, e os inúmeros bares e restaurantes do bairro.
As praias mais badaladas
Não dá pra falar de Salvador sem falar das praias, né?! É claro que durante o carnaval fica um pouco mais difícil curtir o mar sem se estressar, já que as praias vão estar bombando!! Mas algumas são tão bonitas que vão te fazer esquecer da vida! A Praia do Porto da Barra já foi até eleita pelo jornal inglês The Guardian, a terceira melhor do mundo! E é pra lá que a maioria dos locais e turiatas vai! A Stella Maris também é uma boa pedida. É a praia mais adorada pelos jovens, cheia de gente bonita e gatinhos, a chance perfeita pra você viver a sua própria história de carnaval!
Passadinha na igreja de Nosso Senhor do Bonfim
A Igreja, que foi construída em 1754, conta muito da história e dos costumes baianos. É lá que acontece todos os anos a Festa do Bonfim e a lavagem da escadaria pelas baianas. Apesar dessas comemorações rolarem em janeiro, a igreja é linda e a visita vale a pena principalmente pelas fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim! Sim, foi lá que tudo começou! Seu desejo vai ganhar ainda mais força se você amarrar sua fitinha na grande da igreja enquanto fizer seu pedido!
Passeio no Pelourinho
O bairro mais charmoso de Salvador também é um dos mais antigos. Localizado no Centro Histórico da cidade, o "Pelô" é o bairro das ladeiras, ruas estreitas, calçadas com paralelepípedos e sobrados coloridos e lindos. As ladeiras do bairro também são uma opção para quem quiser fugir da multidão dos grandes blocos de carnaval. Lá saem os blocos de afoxé, mais ligados à cultura afrodescendente e ainda não tão lotados. Ah, e o lugar é perfeito para comprar lembrancinhas pros amigos e comer aquele acarajé bem quente!
Dica da Galera: "O melhor acarajé é o da Dona Cira!! Pra chegar na barraquinha dela, é so ir andando pela beira mar, na praia de Itapoa. Mas nunca peça muito quente, isso quer dizer que a delícia virá com muuuita pimenta!!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário